Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dfdetnet/public_html/wp-config.php:1) in /home/dfdetnet/public_html/wp-includes/feed-atom.php on line 8
Detran DF IPVA, Licenciamento, Consulta de Multas Detran DF, Simulado do Detran DF e mais serviços - NÃO OFICIAL 2014-03-26T03:37:26Z http://detrandf.net/feed/atom WordPress admin <![CDATA[DETRAN DF Resultado]]> http://detrandf.net/?p=48 2014-03-26T03:37:26Z 2014-03-26T03:37:26Z Resultado DETRAN DF

Passou por
prova do DETRAN DF seja para a primeira habilitação ou para renovação da carteira? Não precisa ficar ansioso, você pode conferir o resultado online. Para quem mora no Distrito Federal (DF) dá para conferir no site do DETRAN DF o resultado e acabar com esta ansiedade.

detran df resultado DETRAN DF Resultado

Para consultar o
resultado da prova do DETRAN DF consulte em http://www.detran.df.gov.br/resultado-da-banca-de-direcao.html através de seu CPF e clique em “Enviar” e já aparece o resultado se já chegou o prazo para sair o resultado da prova que você fez.

Como comentei aqui, tanto para a primeira habilitação como para renovação da carteira (se você tirou a carteira antes de 1999) é necessário passar por uma prova escrita. No caso da primeira habilitação há alguns requisitos importantes como: ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, possuir carteira de identidade, CPF próprios e depois ir a um DETRAN mais próximo solicitar a primeira habilitação e escolher a categoria desejada (A, B ou A e B). Ao entrar com este procedimento alguns documentos devem ser apresentados tanto no original como cópia: RG, CPF; comprovante de residência atualizado (de até três meses anteriores à data da solicitação do processo) e protocolo de agendamento do site do DETRAN e no dia do agendamento, levar o número protocolo e os documentos acima listados. Depois, paga-se uma taxa e na sequência é feito exames médicos e psicotécnicos. Se aprovado nos exames agenda-se as aulas teóricas (que no caso da primeira habilitação são obrigatórios participar da aula teórica de 45 horas aula que no caso da renovação da carteira fica facultativa estas aulas teóricas). Depois de cumpridas as horas de aula são marcadas a prova teórica a ser feita e se aprovado, passa-se etapa seguinte, as aulas práticas obrigatórias para se tirar a primeira habilitação. A prova escrita é tão importante para o caso da primeira habilitação porque somente se aprovado passa-se para outra etapa importante o curso prático; e no caso da renovação da carteira, somente se aprovado na prova escrita poderá renovar a CNH.  Por isso, uma prova que traz muita preocupação para o condutor.

No caso da primeira habilitação, após o curso prático tem a prova prática que também é outra etapa da primeira habilitação que também preocupa os candidatos. Além disso, há algumas taxas que devem ser pagas em ambos o processo do DETRAN como taxa do exame médico que é em média R$ 80,00, taxa exame psicotécnico, em média R$ 75,00; aulas no CFC teórico que deve ser consultado no DETRAN mais próximo. Mais informações, para os condutores do DF acesse o site http://www.detran.df.gov.br/.

]]>
0
admin <![CDATA[IPVA 2014 DF – Valor, Consulta, Tabela]]> http://detrandf.net/?p=43 2014-03-26T03:01:06Z 2013-11-04T20:38:12Z Tabela IPVA DF 2014

Você é dono de veículo? Ou recentemente adquiriu um? Neste último caso, sabe como legalizar seu veículo? Neste caso precisa pagar IPVA DF 2014, confira como saber o valor a ser pago e a tabela de pagamento do IPVA DF 2014 e qual o vencimento.

ipva df tabela IPVA 2014 DF   Valor, Consulta, Tabela

O Imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA 2014) é um imposto que incide sobre propriedade de veículos é um imposto estadual e que é gerado sobre o veículo automotor e não incide sobre embarcações e aeronaves. A alíquota estadual, ou seja, o valor do IPVA 2014 DF é determinado por cada estado com base em critério próprio de cada governo.

No caso dos donos de veículos no Distrito Federal podem consultar sobre o IPVA no site do DETRAN DF e clicar em “Consultar veículo” e inserido a placa o veículo e o RENAVAN e após confirmar estes dados vocês verificará todas as informações na tela seguinte. Por meio deste site é possível consultar os pagamentos que devem ser feitos e o que pode estar em aberto.

No caso do veículo novo, no caso você precisa se dirigir ao DETRAN, no caso o DETRAN DF com seu RG e CPF originais e a cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o original e copia do CRV. No caso de veículos de pessoas jurídicas deve acrescentar cópia do contrato social. O DETRAN libera depois de um prazo de cinco dias uteis uma autorização prévia. Mas, antes disso, precisa preencher um formulário do RENAVAN no site do DETRAN do Estado e este ato vai registrar o veículo e imprimi-lo em duas vias. Depois, leva-se a documentação no DETRAN do seu estado onde será registrado o veículo (cópias carteira identidade, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, um comprovante de residência e a cópia da nota fiscal assim como a original da nota de revenda, com decalque do chassi).

Depois de tudo isso, para legalizar pagar uma taxa de lacração, taxa de registro de veículo, IPVA que é pago assim que você adquire o veículo e o DPVAT (Danos Pessoais Causados por veículos automotores de Via Terrestre). Com o comprovante e a documentação, o dono veículo deve leva-lo a um posto do DETRAN para vistoria e emplacamento e será emitido o CRV (certificado registro veículo), recibo de compra e venda e o CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo). O IPVA é pago todo ano e o vencimento é através de uma tabela do IPVA que determina o vencimento de acordo com o final da placa. Para consultar a tabela do IPVA DF 2014 e outras informações, você pode ser visitar o site do DETRAN DF.

]]>
0
admin <![CDATA[Detran DF Habilitação]]> http://detrandf.net/?p=27 2013-02-19T11:42:57Z 2013-03-04T11:36:06Z Habilitação Detran DF

Hoje em dia podemos resolver tantas coisas pela internet que ficou tudo mais fácil, quem está precisando resolver questões da habilitação no Detran DF vai poder acessar o site porque o mesmo traz muitos serviços online, inclusive sobre a habilitação, portanto, antes de procurar a unidade do Detran procure entrar no site para verificar se dá para resolver pelo mesmo. Confira como fazer a 2 via da habilitação no Detran DF, renovação e CNH definitiva.

detran df habilitacao Detran DF Habilitação

Muitas informações constam no site Detran DF sobre habilitação, no site você pode consultar sua habilitação, para fazer isso você precisa informar alguns dados como numero do Registro e também a data de Nascimento, além dessa consulta você ainda pode consultar seu veiculo e muito mais.

Os serviços online no site Detran DF são ótimos para resolver os problemas das pessoas, e também para evitar filas e tudo mais. A habilitação Detran DF é um dos serviços mais procurados, e como alguns são simples eles colocaram no site para todos terem acesso, o que acaba sendo uma maneira mais fácil e rápida também. Outro serviço disponível no site e que é bastante consultado é sobre o resultado da Banca de Direção, que também pode ser conferido sem segredos através do site.

O site do Detran DF está completo de informações e serviços para melhor lhe atender, então antes de procurar uma unidade entre no site para saber se você encontra a solução para o seu problema no mesmo. segue o endereço eletrônico do Detran Distrito Federal: www.detran.df.gov.br.

Entrando no site, para consultar habilitação Detran DF você tem que procurar o menu Condutores, que normalmente fica abaixo do inicio da pagina. Lá terá as opções que você pode consultar nesse menu, que é Consultar Habilitação, Resultado da Banca de Direção e Informações sobre Habilitação, veja se o que você procura se encontra disponível nesse menu. Caso contrario você terá que procurar em outros Menus e se não encontrar ai sim você terá que ir a unidade do Detran DF mais perto de você.

]]>
1
admin <![CDATA[Detran DF Vistoria – Agendamento]]> http://detrandf.net/?p=36 2013-02-28T08:16:11Z 2013-02-28T08:16:11Z Vitoria Detran DF

Recentemente foi promulgado um decreto de número 33.970 no dia 1º de novembro de 2012, considerando que a vistoria de veículos de outras unidades de federação, que estariam destinados a integrar as frotas do DF passariam a entregar todas as competências através do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Para que se pudesse atender a toda esta demanda, mais de 5 mil veículos aguardam a vistoria para transferência de registros para o DF, e o Detran ainda deverá trabalhar em regime de plantão disponibilizando assim o seu cadastramento prévio dos veículos através do telefone 154.

detran df vistoria Detran DF Vistoria   Agendamento

Para fazer a vistoria do Detran DF, os proprietários dos veículos deverão entrar em contato com o telefone 154 e informar a data de reconhecimento do DUT, além da placa do veículo, nome e também telefones para contato, bem como a opção de locais para a realização das vistorias. Um servidor do Detran posteriormente deverá fazer contato para poder informar as datas e horários que a vistoria do Detran DF seria agendada.

Com todas estas ações emergenciais para o atendimento de veículos que estivessem pendentes de vistoria, o Detran DF deverá ainda disponibilizar de um box exclusivo para as unidades de Taguatinga, Sia, Cidade do Automóvel, Gama e Sobradinho, e ainda de forma provisória os dois boxes no depósito do Detran. Além disto teremos uma nova opção de agendamento da vistoria no Detran DF que deverão ser realizados nos plantões com suas determinadas vistorias agendadas nas unidades.

O Detran DF solicita aos proprietários de veículos que possam ter calma pois todos devem ser atendidos a contento.

Como funciona o agendamento da Vistoria do Detran DF?

O agendamento de vistoria dos veículos no Detran do Distrito Federal poderá ser realizado de duas formas, através de telefone ou também pelo site do Detran. A vistoria externa não pode ser agendada através de telefone ou mesmo site, deverá o interessado se dirigir de forma presencial para o Serviço de Vistoria no Detran Sede ou Ciretrans.

Dados para o agendamento da vistoria no Detran DF

Como dados para realizar este agendamento é necessário que se tenha algumas informações importantes, como por exemplo:

1º emplacamento: chassi e telefone de contato;

O agendamento desta vistoria do Detran DF poderá ser realizado normalmente por telefone, pelo número 0800-082-019 dás 8 ás 14 horas.

Através do site você acessa no endereço https://getran.detran.df.gov.br/site/veiculos/vistoria/filtroAgendaVistoria-htm.jsp.

]]>
4
admin <![CDATA[Detran DF Telefone – Endereço]]> http://detrandf.net/?p=31 2013-02-26T18:33:48Z 2013-02-26T18:33:48Z Telefone Detran DF

A cidade de Brasília Distrito Federal, conta com uma vasta rede de atendimento do DETRAN DF para poder suprir a todas as necessidades de todos os condutores da região, no que irá dizer respeito a regularização bem como os licenciamentos de veículos e ainda pagamentos, informações de multas, este processo para tirar ou mesmo renovar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, e ainda tudo o que estiver relacionado aos veículos automotores da capital federal, devendo ser tudo tratado em um dos vários postos de atendimento da região do Detran do Distrito Federal.

detran df telefone Detran DF Telefone   Endereço

Veja alguns dos postos e acesse qual será mais próximo da sua casa, para outras informações vale também acessar o site www.detran.df.gov.br.

- DETRAN DF SEDE

Endereço do Detran DF: SAM Lote A Bl. B Ed. Sede do Detran/DF – CEP: 72.620-230. Horário de atendimento Detran DF: 8h às 17h;

- Detran Ceilândia

Endereço: QNM 12 lotes 18/20 Ceilândia Norte – CEP:72.210-120. Horários de atendimento: segunda a sexta: 7h30 às 18h30. Sábados: 8h às 12h30. As vistorias normalmente são realizadas das 7h ás 18h de segunda a sexta e nos sábados das 7h às 13h;

- Detran Taguatinga

Endereço: CNB 12 lotes 11/12 3º andar Shopping Top Mall – CEP:72.115-94. Horários de atendimento: segunda a sexta: 7h30 às 18h30. Sábados das 8h às 12h30;

O Detran DF é certamente o único do país, que não é considerado um órgão estadual, e sim um órgão distrital.

Sendo assim é responsável por realizar todo o policiamento e ainda a fiscalização do trânsito dentro do Distrito Federal, eles também poderão ser responsáveis pelos serviços da vistoria, emplacamento, transferência de veículos, baixas e ainda inclusão de gravames e muito mais.

Se você precisar de alguns dos serviços que são prestados pelo Detran DF, siga os endereços acima que certamente terá a sua solicitação atendida o mais rápido possível.

Através do site, porém, é possível que você tenha respostas rápidas para tudo o que precisar e ainda de forma rápida e segura, principalmente se você não tiver tempo, poderá tranquilamente acessar informações através do site, para que tenha as solicitações de forma clara e precisa, como nos atendimentos presenciais, já que o Detran irá certamente lhe atender da melhor forma possível.

O Telefone do Detran DF é o seguinte: (61) 3120-9800.

]]>
5
admin <![CDATA[DETRAN DF Licenciamento – Boleto, Consulta]]> http://detrandf.net/?p=24 2013-02-19T11:32:46Z 2013-02-19T11:32:46Z Licenciamento DF Consulta

De acordo com a legislação, todos os veículos devem renovar o licenciamento anualmente que basicamente recolhe os impostos, taxas e multas de acordo com o dono do veículo. Caso você obtenha algum veículo localizado no Distrito Federal é importante se informar com as datas de licenciamento do DETRAN DF para manter a documentação de seu veículo em dia e poupar problemas com o DETRAN DF.

licenciamento detran df DETRAN DF Licenciamento   Boleto, Consulta

O licenciamento DF, além de obrigatório, lhe permite percorrer pela cidade com qualquer veículo tranquilamente, seja ele de carga ou não. A maioria das pessoas já está acostumada com o pagamento desta taxa de licenciamento e procuram se informar antecipadamente para manter o licenciamento em dia. As datas de licenciamento DF são selecionadas de acordo com o número final da placa do veículo, durando de Abril até Dezembro. Confira as datas de licenciamento DETRAN DF.

Para veículos com placas de final número 1, o licenciamento ocorre durante o mês de Abril. Para os de final número 2, ocorre no mês de Maio, os de placa número 3 ocorre em Junho, de número 4 ocorrem em Julho, os de número 5 e 6 ocorrem em Agosto, os de número 7 em Setembro, número 8 em Outubro, os de número 9 em Novembro e para os de número 0 ocorrem em Dezembro.

Porém, quando se trata de caminhões as datas mudam. Sendo assim, em setembro ocorre o licenciamento para caminhões de número final 1 e 2, em outubro os de placa final 3 4 e 5,  em novembro os de 6 7 e 8 e finalmente em dezembro ocorrem os de número final 9 e 0.

Além de outras taxas cobradas pelo DETRAN, o Licenciamento DETRAN DF é pago em bancos credenciados do DETRAN DF. O valor do licenciamento DF varia de acordo com cada veículo. Para fazer o licenciamento no DETRAN é necessário o documento de identidade do proprietário, comprovante da taxa paga e documento do ano anterior, além do número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). O licenciamento do DETRAN DF é um processo simples e que a maioria dos brasileiros está acostumada. Basta pagar a taxa de licenciamento e em poucos dias o CRLV do veículo é entregue através dos Correios em seu endereço cadastrado.

]]>
38
admin <![CDATA[Detran DF Simulado]]> http://detrandf.net/?p=21 2013-11-04T20:30:10Z 2013-02-16T07:51:41Z Simulado Detran DF Online

Quem vai fazer a prova teórica do Detran DF deve estar procurando os simulados para poder se preparar, e esses simulados são ótimos porque eles caem questões bem semelhantes ao que cai na prova verdadeira, por isso que é uma ótima maneira para você se preparar, saiba mais sobre o Detran DF Simulado e veja onde encontrar os melhores simulados do Detran DF online para fazer e garantir a aprovação.

detran df simulado Detran DF Simulado

Hoje podemos encontrar vários sites com simulado Detran DF porque muita gente procura esses simulados, mas é importante estudar o manual também porque ele cai muitas questões, por isso faça o simulado mas não se esqueça de estudar no seu manual também. O próprio site Detran DF traz o simulado para você estudar e se preparar para sua prova.

Os simulados da prova teórica Detran DF são totalmente gratuitos, você faz as 30 questões, que é a mesma quantidade da prova de verdade, e depois o site traz seus erros e também seus acertos para você saber como você se saiu, procure corrigir os erros para saber no que você precisa melhorar.

Não tem segredo nenhum para fazer o simulado Detran Brasília da prova teórica, o simulado ajuda demais e as questões sempre caem, não todas, mas parecidas, por isso que esses simulados são a melhor maneira para você se preparar para a prova, e eles são gratuitos para todos consultarem, e como está no site você consegue fazer na sua casa mesmo.

Deixamos abaixo o site do Detran DF para você consultar mais informações sobre essa prova teórica, saiba que as pessoas que não alcançarem 21 pontos tem que fazer o reteste, e pagar novamente, o que não costuma ser nada barato, por isso que compensa você estudar e evitar isso, entre no site para saber mais: www.detran.df.gov.br.

Encontramos também outra dica de simulado Detran DF prova teórica para você fazer, esse site também traz um bom conteúdo em seus simulados, confira: http://simuladodetran.org/simulado-detran-online.htm.

]]>
14
admin <![CDATA[DETRAN DF Leilão de Veículos]]> http://detrandf.net/?p=17 2013-02-08T21:54:36Z 2013-02-08T21:54:36Z Leilão de Veículos DETRAN DF

O DETRAN DF é o órgão responsável pela execução das normas de trânsito do Distrito Federal. A maioria dos problemas que uma pessoa pode ter com o seu carro pode ser resolvida pelo DETRAN e, além disso, o DETRAN DF oferece um novo serviço de leilão de carros e motos  que você fica sabendo um pouco mais de como funciona.

leilao de veiculos detran df DETRAN DF Leilão de Veículos

O leilão de veículos do DETRAN DF pode ser uma nova forma de se comprar um carro e você fica por dentro de todos os detalhes através de nossas informações.

Existem muitas maneiras de se comprar um carro e o leilão de veículos do DETRAN DF é uma das maneiras interessantes de comprar um carro até com a oportunidade de encontrar nele um preço mais barato do que se pagaria ao comprar o mesmo carro em uma garagem de carros usados e por negócios particulares. Além disso, o leilão de carros do DETRAN DF ainda não é muito conhecido e por isso você pode encontrar carros em ótimo estado com bons valores.

Os carros do leilão de veículos DETRAN DF surgem de apreensões feitas em que o carro fica mais de noventa dias preso e ninguém consegue tirá-lo. Essa foi mais uma iniciativa do DETRAN para acabar com o excesso de carros apreendidos no pátio, que acaba por ocupar muito espaço e ficam inúteis. Pode se encontrar por lá carros muito bons e com uma oportunidade de pagamento barata.

Além de carros, podem se encontrar motos no leilão de veículos DETRAN DF. Todos os veículos são encontrados em bom estado para que você possa dar o seu lance. As datas do leilão de veículos DETRAN DF 2013 assim como mais informações podem ser consultadas através do site detran.df.gov.br/servicos/leilao e também através do email nulei@detran.df.gov.br para mais informações ou dúvidas sobre o leilão de veículos DETRAN DF.

]]>
14
admin <![CDATA[Detran DF Multas Consulta]]> http://detrandf.net/?p=13 2013-02-05T06:10:25Z 2013-02-05T06:10:25Z Consulta de Multas Detran DF

Todos os motoristas brasileiros conhecem o Departamento de Trânsito Estadual, sendo que cada estado acaba tendo uma unidade que tem toda responsabilidade e também acaba tendo toda o dever de controlar o fluxo de transito e fiscaliza toda a execução das leis de transito. Confira como fazer a consulta de multas no Detran DF.

detran df consulta de multas Detran DF Multas Consulta

Apesar das leis de trânsito serem as mesmas em qualquer lugar do Brasil, o Detran de cada estado possui uma antonímia, e por isso cada estado possui um endereço específico, ao mesmo tempo que um endereço físico diferente. Até mesmo a forma de trabalho de algumas destas unidades passam a ser diferentes, dependendo da unidade.

O Detran do DF foi criado especificamente para atender as demandas de trânsito na nossa capital federal. O órgão é responsável por todos os processos relativos ao trânsito da capital federal. Desde o início da vida dos motoristas no trânsito, no momento em que eles precisam tirar as carteiras de motorista e conseguir a autorização para conduzir os carros pelas ruas da cidade. Além disso, o Detran DF também é o responsável pela administração das multas de acordo com as infrações de transito que são cometidas pelos motoristas, dentre outras atividades que são realizadas em parceria com outros órgãos do governo municipal.

O site do Detran do Distrito Federal, através do link: www.detran.df.gov.br, possui diversos serviços online que facilitam a vida dos motoristas da região. Através do link citado acima, é possível fazer uma consulta dos veículos através das placas do mesmo, para saber se existe alguma irregularidade.

Além disso, os motoristas da região também podem acessar o site para fazer suas consultas de multas Detran DF. É possível saber a quantidade de multas que cada veículo possui, de acordo com a placa, e também a pontuação que consta na carteira de motorista acessando os dados com o número da carteira do motorista. É possível também consultar todas as informações relacionadas as multas de trânsito, sendo que pelo site os motoristas podem entrar também com o processo de revisão para que seja investigado se realmente a multa tem procedência ou não.

No site www.detran.df.gov.br/o-detran/postos-de-atendimento.html os motoristas encontram os endereços de todos os postos de atendimento do Detran DF.

]]>
3
admin <![CDATA[Detran DF IPVA – Tabela, Pagamento, Valor]]> http://detrandf.net/?p=7 2013-02-05T05:50:13Z 2013-02-05T05:48:48Z IPVA DF – Tabela de Pagamento

Um dos impostos que devem ser pagos no início do ano pelas pessoas que possuem um carro é o IPVA. Este é um imposto obrigatório para todo mundo que possui um carro registrado no seu nome, sendo que os documentos que comprovam o pagamento devem ser carregados sempre com o motorista, caso contrário o carro poderá ser parado e apreendido pelos agentes de trânsito, além de ser aplicado uma multa para o motorista. Para fazer o pagamento do IPVA os motoristas precisam procurar as unidades do Detran de cada estado. Confira mais informações e veja a tabela do IPVA do Distrito Federal.

detran df ipva Detran DF IPVA   Tabela, Pagamento, Valor

Geralmente os motoristas recebem em suas casas o boleto para pagamento do IPVA. Caso a pessoa não recebe esta carta, isso não poderá ser utilizado como desculpa para o não pagamento. É de responsabilidade da pessoa manter os pagamentos dos seus impostos em dia, e por isso é muito importante saber como conseguir uma segunda via do boleto do IPVA para o pagamento caso você tenha perdido ou não tenha chegado em suas correspondências.

No caso dos motoristas que estão cadastrados no Distrito Federal, este boleto poderá ser conseguido pela internet, através do site www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=40. Para ter acesso a estes documentos de pagamento os clientes precisam de um número de Renavam, que devem ser colocados no site para que o sistema libere o boleto para pagamento. No site existe a possibilidade que o motorista escolha receber o extrato por exercício, que significa que o sistema mostra ano a ano, ou ainda por dívida ativa, para ter acesso diretamente ao pagamento que deve ser feito e que ainda está em aberto.

Pelo menos os moradores da região tiveram uma boa notícia relacionado ao pagamento do IPVA no DF, já que de acordo com a Secretaria da Fazenda, grande parte dos veículos que estão circulando poderão ter uma redução no pagamento do imposto de um modo geral. Um dos motivos para a redução do imposto teria sido a redução do IPVA que aconteceu durante o ano passado.

As alíquotas para pagamento do IPVA no DF não sofreram alterações em relação ao ano passado, portanto as pessoas que não mudaram de carro deverão pagar o mesmo que o ano passado, a não ser que a tabela FIPE apresente alguma mudança significativa na valorização do automóvel. Para consultar o valor do seu IPVA no Detran e ver a tabela do IPVA DF vigente, acesse o site oficial do Detran do Distrito Federal pelo seguinte endereço: www.detran.df.gov.br.

]]>
6